Mundo

Tolmasquim descarta risco de falta de energia

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lembrou que atualmente o Brasil possui parque termoelétrico de cerca de 14 mil MW


	Tolmasquim, presidente da EPE: "Temos uma situação de oferta e transmissão de energia muito confortável com o aumento da participação das termoelétrica"
 (José Cruz/ABr)

Tolmasquim, presidente da EPE: "Temos uma situação de oferta e transmissão de energia muito confortável com o aumento da participação das termoelétrica" (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h05.

Londres - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, rechaçou nesta sexta-feira qualquer risco de racionamento elétrico no Brasil.

Em seminário sobre infraestrutura no País para investidores estrangeiros, ele reconheceu que o Brasil sofreu com a seca recente, mas que as usinas termoelétricas serão suficientes para cobrir a demanda.

"Realmente tivemos um período seco no 2º semestre de 2012 e o início de janeiro, quando os reservatórios baixaram. Mas temos uma situação de oferta e transmissão de energia muito confortável com o aumento da participação das termoelétricas que estão sendo acionadas e nos trazem conforto em termos de fornecimento", disse.

Tolmasquim lembrou que atualmente o Brasil possui parque termoelétrico de cerca de 14 mil MW. "E este ano estão sendo adicionadas mais 9 mil MW, quase o dobro do que temos adicionado anualmente", disse.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaApagão

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher