Mundo

Todos os americanos pensam em Sharon, do Israel, diz Kerry

"Nossos pensamentos, meus pensamentos, vão para a família Sharon", declarou secretário de Estado americano


	John Kerry: "Recordamos suas contribuições, os sacrifícios que fez para garantir a sobrevivência e o bem-estar de Israel", disse Kerry sobre Ariel Sharon (Musa al-Shaer/AFP)

John Kerry: "Recordamos suas contribuições, os sacrifícios que fez para garantir a sobrevivência e o bem-estar de Israel", disse Kerry sobre Ariel Sharon (Musa al-Shaer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h04.

Jerusalém - O secretário de Estado americano John Kerry afirmou que "todos os americanos" pensam no ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, cujo estado de saúde é considerado como "crítico" pelos médicos, ao iniciar uma nova visita a Israel.

"Nossos pensamentos, meus pensamentos, vão para a família Sharon", declarou Kerry durante uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"Todos os americanos pensam em Israel e em seu ex-dirigente (Ariel Sharon). Recordamos suas contribuições, os sacrifícios que fez para garantir a sobrevivência e o bem-estar de Israel", acrescentou.

Ariel Sharon, em coma há oito anos, está em "estado crítico", segundo o diretor do hospital de Tel Aviv onde se encontra.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IsraelJohn KerryPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população