Mundo

Tocha paralímpica é acesa na Inglaterra

A tocha foi criada através do fogo de quatro chamas diferentes localizadas em Londres, Belfast, Edimburgo e Cardiff, nos dias 24, 25, 26 e 27, respectivamente


	Símbolo das Paraolimpíadas em Londres:Pouco depois de a tocha ser acesa, os atletas paralímpicos britânicos passarão por alguns dos lugares mais representativos de Londres
 (Handout/ Getty Images)

Símbolo das Paraolimpíadas em Londres:Pouco depois de a tocha ser acesa, os atletas paralímpicos britânicos passarão por alguns dos lugares mais representativos de Londres (Handout/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 19h58.

Londres - A tocha paralímpica foi acesa nesta terça-feira em Stoke Mandeville, sudeste da Inglaterra, pouco antes do fim de seu revezamento, que será encerrado nesta quarta-feira no Estádio Olímpico de Stratford, com a abertura dos Jogos.

Na cerimônia, realizada no estádio onde em 1948 ocorreram os primeiros Jogos Paralímpicos da história, dois atletas e outras seis pessoas foram escolhidas pelos diferentes patrocinadores para revezar a posse da chama nas próximas 24 horas.

A tocha foi criada através do fogo de quatro chamas diferentes localizadas em Londres, Belfast, Edimburgo e Cardiff, nos dias 24, 25, 26 e 27, respectivamente.

À cerimônia desta terça contou com mais de 3 mil convidados, entre eles o do presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), Sebastian Coe, o ministro de Cultura e Esportes britânico, Jeremy Hunt, e o presidente do Comitê paralímpico Internacional (TPI), Philip Craven.

''A criação da chama paralímpica marca o início de um revezamento único de 24 horas, onde várias equipes iluminarão o caminho rumo aos Jogos, que serão fantásticos. Todos os que irão revezar demonstrarão valores como determinação, coragem, inspiração e a igualdade'', afirmou Coe na cerimônia.

Pouco depois de a tocha ser acesa, os atletas paralímpicos britânicos passarão por alguns dos lugares mais representativos de Londres, como o Piccadilly Circus, o cruzamento da Abbey Road, capa de um álbum dos Beatles, e a ponte da Torre de Londres.

A rota da tocha será encerrada no Estádio Olímpico de Stratford com a cerimônia de abertura, que tem o nome de ''Enlightenment'' (''Iluminação'') e foi desenvolvida por Bradley Hemmings e Jenny Sealey. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaJogos ParalímpicosOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia