Mundo

TJ-SP determina retomada da distribuição de combustível

O juiz Emilio Migliano Neto determinou que os sindicatos “cessem imediatamente as ações que estão promovendo o desabastecimento de combustível destinado aos veículos"

Posto de gasolina (AFP)

Posto de gasolina (AFP)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 6 de março de 2012 às 20h41.

São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou na noite desta terça a retomada da distribuição de combustível aos postos da cidade, paralisada desde ontem pela greve de caminhoneiros

Segundo nota da entidade, o juiz Emilio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, concedeu medida liminar para determinar que sindicatos acusados de promover ações com o objetivo de impedir a distribuição de combustível em postos de gasolina da capital paulista retomem a normalidade dos serviços.

A ação foi movida hoje pela Procuradoria-Geral do Município contra o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos do Estado de São Paulo (Sindicam-SP) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga (Setcesp). Se a paralisação não cessar, cada sidicato receberá multa diária de R$ 1 milhão cada.

Para o magistrado, o “movimento paredista levado a efeito pelos integrantes dos sindicatos requeridos está comprometendo o abastecimento de combustíveis de veículos nos postos de distribuição, o que está gerando uma insegurança no cidadão paulista, em especial o paulistano, inclusive com a paralisação de serviços essenciais”.

O juiz determinou que os sindicatos “cessem imediatamente as ações que estão promovendo o desabastecimento de combustível destinado aos veículos, em especial ‘piquetes’ nos centros de distribuições e paralisações de caminhões em vias públicas, interrompendo o fluxo regular do tráfego de veículos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCombustíveisGasolinaMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump