Mundo

Tiroteio no centro de Amsterdã deixa 1 morto e 2 feridos

Fontes da polícia descartaram que se trate de um atentado e apontaram a um crime comum como a causa mais provável para o ocorrido

Amsterdã: o caso aconteceu em um centro comunitário com várias atividades (Evert Elzinga/AFP)

Amsterdã: o caso aconteceu em um centro comunitário com várias atividades (Evert Elzinga/AFP)

E

EFE

Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 18h30.

Última atualização em 26 de janeiro de 2018 às 20h59.

Haia - Um jovem de 19 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em Amsterdã em um tiroteio ocorrido no centro da cidade, informou a Polícia.

Fontes da corporação citadas pelo jornal "De Telegraaf" descartaram que se trate de um atentado e apontaram a um crime comum como a causa mais provável para o ocorrido. O caso aconteceu em um centro comunitário com várias atividades, no leste da cidade e a dois quilômetros da estação central de trens de Amsterdã.

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal, homens com máscaras entraram no local com pelo menos duas armas em busca de um jovem que treinava kickboxing.

Os disparos foram feitos no pátio do centro e atingiram o jovem e outras duas pessoas que foram levadas para o hospital. De acordo com a Polícia, algumas ruas do bairro foram fechadas.

Segundo fontes citadas pela imprensa holandesa, o jovem que morreu era um marroquino. As pessoas hospitalizadas não correm risco.

A Polícia não divulgou a identidade das vítimas e atualmente faz uma investigação nas proximidades, já que uma moto foi encontrada abandonada na região.

Este foi o segundo tiroteio com morte na mesma área nos últimos três meses. Em novembro, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros.

Indignados com os crimes, alguns moradores comentaram a possibilidade de convocar uma manifestação para amanhã.

Acompanhe tudo sobre:ArmasHolandaMortes

Mais de Mundo

Sobe para 236 o total de mortos no Nepal após piores chuvas em 50 anos

Rússia aumenta orçamento de defesa em 25% e atingindo nível recorde

Portugal lança plataforma para agilizar pedidos de cidadania

Trabalhadores dos portos dos EUA entram em greve a partir desta terça