Mundo

Tiroteio em massa em Baltimore, nos EUA, deixa ao menos 1 morto e 9 ferido

Investigação ainda está no início; autoridades tentam descobrir o motivo do ocorrido

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 08h52.

Ao menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na noite de terça-feira, 17, na cidade de Towson, no condado de Baltimore, nos Estados Unidos, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

Oficiais do Departamento de Polícia do Condado de Baltimore responderam à área de Loch Raven Boulevard, em Towson, depois de receber várias ligações de vizinhos que alertavam sobre um tiroteio no local.

“Quando os policiais chegaram, encontraram um veículo capotado e em chamas”, disse o chefe da polícia do condado de Baltimore, Robert McCullough, durante uma entrevista coletiva, segundo a imprensa local. “Múltiplas vítimas foram descobertas e o corpo de bombeiros foi alertado para prestar assistência”.

“Isso é considerado um tiroteio em massa”, escreveu a polícia do condado de Baltimore em uma mensagem em seu perfil da rede social X.

McCullough confirmou que uma pessoa morreu no local e que outras nove foram levadas para hospitais locais com ferimentos de vários graus. A polícia acredita que o incidente foi direcionado.

“Isso parece ser intencional”, insistiu McCullough. “Acreditamos que as pessoas envolvidas se conheciam e não há nenhuma ameaça contínua ao público”.

A investigação ainda está em fase inicial. A polícia de Baltimore na mesma rede social que está tentando descobrir o que levou ao acidente e ao tiroteio. Evidências de tiros foram encontradas na fachada de um prédio próximo e cartuchos de balas foram recuperados na área.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Tiroteios

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso