Mundo

Tiroteio em loja de Washington deixa 4 mortos e 1 ferido

Segundo a polícia, um homem com uma espingarda teria entrado em uma loja de departamentos e atirado contra os clientes em Burlington, nos EUA

Polícia chegando ao Cascade Mall, onde um homem armado com uma espingarda abriu fogo e deixou pelo menos 4 mortos (REUTERS/Matt Mills McKnight)

Polícia chegando ao Cascade Mall, onde um homem armado com uma espingarda abriu fogo e deixou pelo menos 4 mortos (REUTERS/Matt Mills McKnight)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2016 às 08h23.

Washington - Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um tiroteio ocorrido em um centro comercial de Burlington, cidade no estado de Washington, nos Estados Unidos, informou a polícia estadual.

As quatro pessoas mortas eram mulheres, enquanto o ferido é um homem que está hospitalizado em estado crítico, explicou o sargento Mark Francis, porta-voz da Patrulha de Washington, de acordo com informações do jornal "The Seattle Times".

O número de vítimas foi objeto de confusão, pois as autoridades informaram em princípio quatro mortos e depois reduziram para três, antes de voltar ao dado inicial.

Não está descartada a possibilidade de ter mais vítimas, segundo o porta-voz policial.

As autoridades estão buscando neste momento o atirador, que fugiu antes da chegada dos policiais, que disseram se tratar de um jovem latino-americano que vestia uma camiseta preta, como divulgaram em uma fotografia.

O tiroteio ocorreu por volta das 19h (hora local, 23h no horário de Brasília), quando um homem armado com uma espingarda entrou na loja de departamentos Macy's, do centro comercial, e atirou contra alguns clientes.

"Este é o atirador. Nós acreditamos que se trata de apenas um. Avisem as autoridades se ele for visto. Ele está armado com uma espingarda", explicou o sargento Mark Francis, porta-voz da Patrulha de Washington, a polícia estadual.

O atirador foi visto pela última vez seguindo a pé em direção a estrada I-5, que passa ao lado do centro comercial onde ocorreu o tiroteio, chamado Cascade Mall.

De acordo com informações da mídia local, a polícia recebeu diversas chamadas de uma pessoa que se identificou como o atirador, embora ainda não conseguiram verificar sua veracidade.

Burlington é um município com cerca de 8.500 habitantes, situado a 105 quilômetros de Seattle e 80 quilômetros da fronteira com o Canadá.

O Departamento de Gestão de Emergências do Condado de Skagit, que pertence Burlington, pediu aos cidadãos que evitem a região, que neste momento é alvo de uma operação policial para tentar localizar o atirador. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesMulheresPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia