Mundo

Tiroteio em escola na Áustria deixa vários mortos

O canal de televisão ORF informou, citando a polícia, que um estudante foi o autor dos tiros, que provocou uma ordem de evacuação da escola

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 10 de junho de 2025 às 07h16.

Um tiroteio nesta terça-feira (10) em uma escola na cidade de Graz, sudeste da Áustria, deixou vários mortos, incluindo o suposto atirador, e pessoas gravemente feridas, informou o Ministério do Interior.

"Atualmente, há uma operação policial em curso (...) o motivo da mobilização é que foram ouvidos tiros dentro do edifício", afirmou a polícia na rede social X.

O canal de televisão ORF informou, citando a polícia, que um estudante foi o autor dos tiros, que provocou uma ordem de evacuação da escola.

O tiroteio deixou várias pessoas gravemente feridas, incluindo estudantes e professores, afirmou o porta-voz da polícia, Fritz Grundnig.

Ataques são raros na Áustria

Os ataques em locais públicos são raros na Áustria, um país da UE com nove milhões de habitantes e que está entre os 10 Estados mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index.

Em fevereiro, um adolescente morreu esfaqueado e cinco pessoas ficaram feridas em um ataque no sul da Áustria. Um solicitante de asilo sírio de 23 anos foi detido durante o incidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaTiroteios

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher