Mundo

Tiroteio em danceteria alemã ocorreu após briga com segurança

O atirador, um curdo-iraquiano de 34 anos, era genro do dono do local e estava estabelecido no país há 15 anos

Investigadores na frente de uma danceteria em Konstanz, na Alemanha, após o tiroteio: polícia descartou terrorismo (Arnd Wiegmann/Reuters)

Investigadores na frente de uma danceteria em Konstanz, na Alemanha, após o tiroteio: polícia descartou terrorismo (Arnd Wiegmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de julho de 2017 às 14h14.

Berlim, 30 jul (EFE).- A origem do tiroteio registrado na madrugada deste domingo em uma discoteca da Alemanha, que deixou dois mortos e quatro feridos, foi uma discussão entre o atirador e funcionários do local.

Fontes da Promotoria de Constança e do Ministério do Interior do Land de Baden-Wüttember descartam a hipótese de terrorismo e consideram que o motivo dos disparos foi uma discussão entre o atirador, um curdo-iraquiano de 34 anos, genro do dono do local.

Ele teria deixado a discoteca visivelmente alterado após a briga com um segurança, foi em casa para pegar uma arma e voltou ao local para matar o vigilante.

O outro morto foi o próprio atirador, que, após disparar de forma indiscriminada dentro da boate, tentou fugir. No entanto, ele foi interceptado por policiais, que o balearam. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois no hospital.

O secretário de Estado de Interior de Baden-Wüttember, Martin Jäger, afirmou que o curdo-iraquiano não era um refugiado. O atirador já estava estabelecido na Alemanha há 15 anos.

Três clientes da boate e um dos agentes que entraram em confronto com o curdo-iraquiano foram baleados e estão gravemente feridos. EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaMortes

Mais de Mundo

Rubio discute exigências de Trump sobre canal com presidente do Panamá

Esposa de Netanyahu está sob investigação criminal, anuncia MP israelense

Trump diz que 'dor' provocada pelas tarifas 'valerá a pena'

Chuvas obrigam milhares de australianos a fugir e governo dá alerta sobre crocodilos