Mundo

Tiroteio em cinema dos EUA deixa 14 mortos e 50 feridos

Testemunhas descreveram uma cena de caos na estreia à meia-noite de "Batman", afirmando que o atirador lançou bombas de gás lacrimogêneo e abriu fogo no cinema

O chefe da polícia de Aurora disse que dez pessoas morreram no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente (Roslan Rahman/AFP)

O chefe da polícia de Aurora disse que dez pessoas morreram no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 11h37.

Washington - Ao menos 14 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas nesta sexta-feira quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada na estreia do novo filme do Batman no estado americano do Colorado, informou o chefe da polícia local.

Testemunhas entrevistadas pela mídia local descreveram uma cena de caos na estreia à meia-noite de "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge", afirmando que o atirador lançou bombas de gás lacrimogêneo e abriu fogo em um cinema lotado em Aurora, no subúrbio de Denver.

O chefe da polícia de Aurora, Dan Oates, disse que dez pessoas foram mortas no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente em hospitais locais.

Ele informou que a polícia prendeu o suposto atirador e "não havia evidências" de um segundo, depois que informações iniciais apontavam para a existência de dois atiradores.

Oates disse que o suspeito alegou ter explosivos em sua casa e disse que o prédio onde vivia foi evacuado e estava sendo revistado.

O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico.

Aurora é próxima ao local do massacre de 1999 na escola de Columbine, no qual 13 pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaCrimeEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'