Mundo

Tiroteio em base militar americana deixa 1 morto e 8 feridos

A rede "CNN" assegurou que o morto no tiroteio é o próprio atirador, informação que também não foi confirmada ainda


	Fort Hood, no Texas: base é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por psicólogo militar muçulmano
 (III Corps Public Affairs/U.S. Army/Handout/Files/Reuters)

Fort Hood, no Texas: base é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por psicólogo militar muçulmano (III Corps Public Affairs/U.S. Army/Handout/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 20h36.

Austin - Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas nesta quarta-feira em um tiroteio ainda em andamento na base militar texana de Fort Hood, uma das maiores dos Estados Unidos, informou a imprensa local.

O canal local de televisão "KCEN" cita fontes que identificam o atirador como um homem branco, vestido com um uniforme de combate militar, que porta uma arma de calibre 45 e conduz um veículo.

A rede "CNN" assegurou que o morto no tiroteio é o próprio atirador, informação que também não foi confirmada ainda.

Agentes do escritório do xerife do condado, do FBI e do Departamento de Segurança Pública do Texas já chegaram ao local para isolar o perímetro da área, acrescentou a imprensa local.

Através de seu Twitter, as autoridades da base pediram a todo o pessoal que procurasse refúgio e mobilizou todos seus operários para que atendessem o alerta.

Advertiram também aos militares que fechassem portas e se mantivessem afastados das janelas, e aos estudantes do campus da área que evacuassem as salas de aula, segundo dados da emissora local "KTRK".

A base militar de Fort Hood é uma das maiores do país e cenário, em novembro de 2009, do massacre de 13 pessoas realizado por um psicólogo militar muçulmano.

Acompanhe tudo sobre:MassacresMortesSegurança pública

Mais de Mundo

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições

Zelensky quer que guerra contra Rússia acabe em 2025 por 'meios diplomáticos'

Macron espera que Milei se una a 'consenso internacional' antes da reunião de cúpula do G20