Mundo

Tiroteio deixa vítimas em boate de Orlando, nos EUA

Até agora, a polícia de Orlando não confirmou quantas pessoas foram feridas no incidente

Pulse: o incidente começou por volta das 2h em Orlando, na Flórida (Twitter/Orlando Police)

Pulse: o incidente começou por volta das 2h em Orlando, na Flórida (Twitter/Orlando Police)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2016 às 08h40.

Um ataque ocorrido na madrugada deste domingo em uma boate de Orlando, no estado americano da Flórida, terminou com vítimas e a morte do atirador, anunciou a polícia.

"Podemos confirmar que esta é uma situação com numerosas vítimas", publicou a polícia de Orlando no Twitter, sem detalhar se se tratam de mortos ou feridos. "O agressor está morto dentro da boate."

Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma "explosão controlada" em frente à boate, sem dar detalhes.

O incidente na boate Pulse, centro de Orlando, começou por volta das 2h local. Segundo testemunhas, um homem abriu fogo com uma arma automática.

"Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais.

A boate Pulse, que se apresenta em seu site como "o bar gay mais quente de Orlando", publicou no Facebook uma última mensagem urgente: "Saiam e corram!"

Este foi o segundo ataque na cidade em pouco mais de 24 horas, depois que a cantora Christina Grimmie foi morta, sexta-feira, por um homem que a atacou após um show.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FlóridaGaysLGBTMortesPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

Trump prepara recorde de decretos para seu novo governo

Lula deve ir à cerimônia de posse de Donald Trump nos EUA?

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023