Mundo

Tiros ferem 4 nos EUA; 2 são achados mortos em local próximo

Pelo menos quatro ficaram feridos num tiroteio perto de faculdade em Santa Monica e duas pessoas foram achadas mortas numa casa incendiada bem próxima do local


	Um suspeito foi preso no incidente com o tiroteio, ocorrido a cerca de cinco quilômetros de um lugar onde o presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos políticos
 (REUTERS/Jonathan Alcorn)

Um suspeito foi preso no incidente com o tiroteio, ocorrido a cerca de cinco quilômetros de um lugar onde o presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos políticos (REUTERS/Jonathan Alcorn)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 20h38.

Santa Monica - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas num tiroteio ocorrido na sexta-feira perto da faculdade Santa Monica College, a oeste de Los Angeles, e duas pessoas foram achadas mortas numa casa incendiada bem próxima do local, mas não estava claro se os incidentes estavam relacionados, segundo a polícia.

Um suspeito foi preso no incidente com o tiroteio, ocorrido a cerca de cinco quilômetros de um lugar onde o presidente Barack Obama participava de um evento de arrecadação de fundos políticos.

Denise Joslin, porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia, disse à Reuters que patrulheiros receberam informações de que um homem portando várias armas de fogo disparou contra carros e um ônibus em dois lugares perto do campus universitário.

Richard Lewis, porta-voz da polícia local, disse que "algumas pessoas" ficaram feridas, e que um suspeito estava sob custódia. Ele não divulgou outros detalhes.

Três feridos foram internados no Centro Médico Ronald Reagan UCLA. Dois deles estavam em estado crítico, e um em estado grave, de acordo com um porta-voz. Uma quarta vítima foi levada para o Centro Médico UCLA Santa Monica, e seu estado não foi informado.

Questionada sobre a possibilidade de envolvimento de um segundo suspeito, Joslin disse: "Essa é uma possibilidade neste momento".

Segundo ela, a polícia vasculhou o campus e arredores após receber relatos de que mais tiros teriam sido ouvidos após a prisão do suspeito.

Obama participava de um evento de arrecadação em Santa Monica, na casa de Peter Chermin, ex-presidente da News Corp.. Na hora do incidente, ele havia acabado de fazer um pronunciamento, em que não citou o caso.

Em Washington, um porta-voz do Serviço Secreto disse: "Estamos cientes do incidente, e ele não está impactando a visita. É uma questão policial local a esta altura".


Mais tarde, duas pessoas foram encontradas mortas na cena de um incêndio numa casa a uma curta distância de onde o atirador abriu fogo.

Imagens de televisão transmitidas por uma afiliada da CNN local a partir do local do incêndio pareceram mostrar um carro fora da casa danificado por tiros.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Ao lado de Macron, Trump diz que guerra na Ucrânia pode terminar 'em questão de semanas'

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones