Mundo

Tiro atinge janela blindada da Casa Branca

Serviço Secreto anunciou que investiga o caso; Barack Obama e a família não estavam no local quando o disparo aconteceu

O serviço secreto investiga um incidente no qual foi ouvido um disparo de arma de foto nas proximidades da Casa Branca (Saul Loeb/AFP)

O serviço secreto investiga um incidente no qual foi ouvido um disparo de arma de foto nas proximidades da Casa Branca (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 17h08.

Washington - Um tiro atingiu um vidro externo blindado da Casa Branca e outra foi encontrada do lado de fora da residência do presidente dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira o 'Secret Service', polícia de elite responsável pela segurança de Barack Obama.

O presidente e sua esposa Michelle estavam viajando em San Diego no momento em que a bala foi supostamente disparada, na última sexta-feira.

O serviço de imprensa da Casa Branca recusou-se a fazer qualquer comentário sobre o assunto.

O 'Secret Service' tinha lançado uma investigação na sexta-feira, após um tiroteio ter sido escutado durante a noite nas intermediações da Casa Branca.

"No dia 11 de novembro de 2011, por volta das 21h00, a polícia dos Parques Nacionais e a divisão dos policiais uniformizados do 'Secret Service' foram alertados por um barulho de tiros na altura do nº1600 da Constitution Avenue", explicou o porta-voz do 'Secret Service', Edwin Donovan, num comunicado.

Este local é situado entre o Ellipse, jardim da parte sul da Casa Branca e o obelisco do Mall, na região central de Washington, capital federal dos Estados Unidos.

A bala, descoberta apenas na terça-feira, "foi detida pelo vidro blindado localizado atrás do vidro externo de origem", relatou Donovan, que confirmou que "outra bala foi encontrada na parte externa da Casa Branca".

O porta-voz ainda explicou que "estas descobertas ainda não foram ligadas oficialmente ao incidente da sexta-feira" e informou que o 'Secret Service' continuava investigando o caso.

Na sexta-feira, a polícia encontrou um veículo vazio a sete quadras do suposto local onde as balas foram disparadas e "indícios levaram a polícia dos Parques Nacionais a pedir um mandado de prisão contra um suspeito identificado como Oscar Ortega-Hernandez", de 21 anos, completou Donovan.

Ao ser entrevistado pela AFP, o porta-voz não forneceu mais detalhes sobre o calibre da bala, a arma utilizada ou localização exata da janela atingida.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Primeiro-ministro quer barrar compra de imóveis na Espanha por estrangeiros fora da UE

China enfrenta período mais longo de deflação desde anos 1960

Discurso nacionalista, protestos e fotos alteradas: relembre a posse de Trump em 2017

Posse de Trump: Relembre as principais promessas de campanha do republicano