Mundo

Tiro atinge avião da Southwest Airlines nos Estados Unidos

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e a aeronave retornou em segurança ao terminal

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 16 de novembro de 2024 às 09h44.

Um avião da Southwest Airlines foi atingido por uma bala enquanto se preparava para decolar do aeroporto Dallas Love Field, na noite de sexta-feira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e a aeronave retornou em segurança ao terminal.

O incidente, que envolveu um Boeing 737, provocou o fechamento temporário da pista e uma investigação policial está em andamento.

O avião foi atingido no lado direito, perto da cabine, enquanto a tripulação se preparava para partir para Indianápolis no voo 2494, disse a Southwest em um comunicado.

A companhia aérea disse que o avião havia sido retirado de serviço e substituído para o voo. Ele partiu duas horas depois, de acordo com o FlightStats , um site de rastreamento.

A Administração Federal de Aviação disse em um comunicado que o avião atingido pelos tiros era um Boeing 737. O aeroporto Dallas Love Field disse em um comunicado que o avião “encontrou um incidente de segurança” e sofreu danos por volta das 21h50, e que a polícia e os bombeiros da cidade chegaram ao local para investigar. Isso fez com que a pista fosse fechada temporariamente.

“Houve impacto mínimo nas operações do aeroporto”, disse o aeroporto em um comunicado publicado no X.

Também na sexta-feira, passageiros de outro voo da Southwest Airlines em Denver tiveram que evacuar depois que a bateria do celular de um passageiro pegou fogo e fez com que um assento do avião pegasse fogo.

O incidente ocorreu dias depois de os reguladores suspenderem todos os voos para o Haiti por um mês, depois que três jatos de companhias aéreas sediadas nos EUA foram atingidos por balas enquanto sobrevoavam Porto Príncipe.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA