Mundo

Tiririca aprende de forma equivocada, diz Chico Alencar

O deputado Chico Alencar classificou como "estranho" o fato de os humoristas estarem contratados para trabalhar em São Paulo

Tiririca participa da cerimônia de posse do novo Congresso Nacional, em Brasília (Wilson Dias/Agência Brasil)

Tiririca participa da cerimônia de posse do novo Congresso Nacional, em Brasília (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 11h56.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 17h23.

Brasília - O líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), ironizou o fato de o deputado Tiririca (PR-SP) ter contratado dois humoristas para seu gabinete. Alencar lembrou o slogan no qual o Tiririca, quando candidato, dizia não saber o que fazia um parlamentar. O slogan era "o que é que faz um deputado? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto." "Ele (Tiririca) está aprendendo de forma equivocada o que é a função de um parlamentar", criticou o líder do PSOL.

Alencar classificou como "estranho" o fato de os humoristas estarem contratos para trabalhar em São Paulo, já que Tiririca sequer tem escritório no Estado. "É estranha essa contratação se ele sequer tem escritório político. É estranho que se formalize um vínculo e se pague salário por uma assessoria que parece ser informal", disse o líder do PSOL.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que Tiririca contratou como assessores parlamentares dois humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT: José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira. Os dois continuam trabalhando em São Paulo no escritório do grupo Café com Bobagem, do qual fazem parte. Eles afirmam que dão "ideias" para Tiririca. A assessoria do deputado justificou a contratação dizendo que os dois humoristas vão ajudar o parlamentar a "desenvolver projetos dentro da temática que o deputado atua".

Acompanhe tudo sobre:Chico AlencarCongressoEleiçõesPolítica

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha