Mundo

Tio de Kim Jong Un é executado, confirma Coreia do Norte

Jang Song Thaek foi executado por "traição", informa a agência estatal de notícias do país


	Televisão mostra reportagem sobre Jang Song Thaek, tio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em uma estação de trem, em Seul
 (Kim Hong-Ji/Reuters)

Televisão mostra reportagem sobre Jang Song Thaek, tio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em uma estação de trem, em Seul (Kim Hong-Ji/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 19h27.

Pyongyang - Jang Song Thaek, tio do presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, foi executado por "traição", informa a agência estatal de notícias do país.

No despacho, a mídia estatal norte-coreana desqualifica Jang - até poucos dias atrás considerado o segundo homem mais poderosos do país - como um "traidor pior do que um cachorro".

O anúncio da execução de Jang ocorre apenas alguns dias depois de ele ter perdido todas as posições que detinha no governo em meio a denúncias de que era corrupto, usava drogas, era viciado em jogos, mulherengo e que levava uma vida "dissoluta e depravada".

Jang era considerado o mentor de Kim Jong Un, tendo ajudado o sobrinho a consolidar o poder depois da morte de Kim Jong Il, dois anos atrás. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaDitadura

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro diz que EUA não dão dinheiro à Argentina, mas 'linha de swap'

Senado argentino rejeita veto de Milei a lei de financiamento universitário

Venezuela denuncia 'assédio militar' de aviões dos EUA perto de seu litoral no Caribe

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa