Mundo

Times Square é esvaziada por alerta de segurança em Nova York; veja vídeo

Área entre a 42nd e a 44th Street ficou isolada após uma denúncia de um dispositivo suspeito, informou a polícia

Times Square: um dos maiores pontos turísticos de Nova York foi interditado por policiais na tarde de 18 de agosto de 2025. (CHARLY TRIBALLEAU/AFP/Getty Images)

Times Square: um dos maiores pontos turísticos de Nova York foi interditado por policiais na tarde de 18 de agosto de 2025. (CHARLY TRIBALLEAU/AFP/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 13h41.

Última atualização em 18 de agosto de 2025 às 15h11.

A Times Square, um dos maiores pontos turísticos de Nova York, nos Estados Unidos, ficou interditada por policiais durante uma hora e meia, nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia da cidade, que pediu para a população evitar a área.

"Devido a uma investigação policial em andamento, evite a área da West 43rd Street com a 7ª Avenida, em Manhattan, dentro dos limites do @NYPDMTS. Espere a presença de veículos de emergência e atrasos na região."

De acordo com um porta-voz da NYPD, a corporação recebeu um chamado que denunciou um "dispositivo suspeito" na 7ª Avenida com a West 43rd Street. Após uma averiguação detalhada, foi constatado que não havia perigo para circulação. Veículos e pedestres foram autorizados a retornarem ao local.

"ATUALIZAÇÃO: A área foi reaberta tanto para pedestres quanto para veículos", revelou o Departamento de Polícia de NY.

Um vídeo flagrou quando um trecho da 7ª Avenida, entre as ruas 42 e 44, ficou fechado ao tráfego. Segundo informações da agência internacional Reuters, trabalhadores foram orientados a se afastarem das janelas próximas à avenida enquanto a investigação ainda ocorria.

Acompanhe tudo sobre:Nova YorkPoliciaisEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana