Mundo

Times ingleses "se traduzem" para agradar torcidas

Manchester City e o Liverpool anunciaram na quinta-feira uma ampliação da sua presença nas redes sociais, com mais sites e contas de Twitter em outras línguas


	Torcedores do Manchester City: site do clube já está traduzido em 13 idiomas
 (Mike Hewitt/Getty Images)

Torcedores do Manchester City: site do clube já está traduzido em 13 idiomas (Mike Hewitt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 14h44.

Londres - O Manchester City e o Liverpool anunciaram na quinta-feira uma ampliação da sua presença nas redes sociais, com mais sites e contas de Twitter em outras línguas além do inglês para agradar ao crescente número de torcedores estrangeiros.

O City, pertencente um investidor de Abu Dhabi, lançou dez novas contas de Twitter, somando-se às que já existem em inglês e árabe. Elas serão escritas em chinês, francês, indonésio, japonês, coreano, malaio, português, russo, espanhol e tailandês. O site do clube já está traduzido em 13 idiomas.

Já o Liverpool prepara o lançamento de um site em chinês, seguindo-se a versões já implantadas neste ano na Indonésia e na Tailândia, disse o diretor-gerente do clube, Ian Ayre, em um café da manhã de negócios.

O Liverpool se gaba de ser o time de futebol mais envolvido com o ambiente digital, já que possui 34 contas oficiais em redes sociais, incluindo 12 pelo Twitter em outros idiomas além do inglês.

Ayre disse que os torcedores são a razão de ser do clube, independentemente de onde vivam, e que o Liverpool precisa manter contato com eles por meio digital e por novas formas.

"Ampliar a marca Liverpool FC além das fronteiras e nos conectarmos com nossos 200 milhões de torcedores globais também faz um bom sentido comercial para o clube, e nos ajudará a tirar proveito competitivo dentro e fora do campo." (Reportagem de Alan Baldwin)

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuFutebol inglêsInternetRedes sociais

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru