Mundo

Texas se prepara para "inundações catastróficas" com furacão

Os meteorologistas preveem inundações "devastadoras" com risco mortal provocado pelas fortes chuvas e maré causada pelo ciclone Harvey

Estes avisos afetam 1,4 milhão de pessoas que vivem na costa sul do Golfo do México no Texas (Ernest Scheyder/Reuters)

Estes avisos afetam 1,4 milhão de pessoas que vivem na costa sul do Golfo do México no Texas (Ernest Scheyder/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 13h15.

Miami - Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos alertaram nesta sexta-feira sobre as possíveis "inundações catastróficas" que o ciclone Harvey pode causar depois que chegar esta noite ou na madrugada do sábado na costa central do Texas.

Como furacão de categoria 2, Harvey mantém fortes ventos sustentados de 175 km/h e está a ponto de se converter em um furacão de categoria maior.

Os meteorologistas do NHC preveem inundações "devastadoras" com risco mortal provocado pelas fortes chuvas e maré causada por ciclones.

De fato, a parte externa da tempestade já chegou à costa central e baixa do Texas e as autoridades de Corpus Christi já recomendaram aos seus cidadãos a evacuação da cidade.

Harvey pode produzir acúmulos de chuva entre 38 e 63 centímetros e isoladas de até 89 centímetros na costa do Texas até a próxima quarta-feira.

Estes avisos afetam 1,4 milhão de pessoas que vivem na costa sul do Golfo do México no Texas, enquanto que outros 12 milhões estão sob aviso de ventos de tempestade tropical, incluindo as populosas cidades de San Antonio e Houston.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)FuracõesMortes

Mais de Mundo

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias