Mundo

Testes dão negativo para possíveis casos de ebola na Espanha

Testes verificaram a presença do vírus em duas das seis pessoas que entraram recentemente em observação

Ambulância transportando o missioneiro espanhol procedente da Libéria chega ao hospital Carlos III, em Madri (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Ambulância transportando o missioneiro espanhol procedente da Libéria chega ao hospital Carlos III, em Madri (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 09h34.

Madri - Os primeiros testes para detectar o vírus ebola em duas das seis novas pessoas colocadas sob vigilância nesta quinta-feira na Espanha apresentaram resultados negativos, anunciou o comitê que monitora a presença do vírus no país.

O primeiro envolve um nigeriano que chegou na quinta-feira a Madri procedente de Paris em um voo da Air France. O passageiro foi isolado no aeroporto de Barajas.

O segundo resultado negativo foi o de um homem transportado em 6 de outubro na ambulância que atendeu a única paciente espanhola atualmente afetada pelo vírus, Teresa Romero.

Os dois foram internados na quinta-feira no hospital La Paz-Carlos III de Madri, onde a auxiliar de enfermagem Romero recebe atendimento.

De acordo com os médicos, o estado de saúde de Teresa Romero é melhor, mas permanece grave.

Um terceiro paciente, com febre, também foi submetido a exames no hospital, um religioso espanhol que estava na Libéria e que pertence à mesma ordem dos dois missionários espanhóis repatriados em agosto e setembro e que faleceram vítimas do Ebola.

Mais três pessoas estão sob vigilância em Santa Cruz de Tenerife, no arquipélago espanhol das ilhas Canárias, onde na quinta-feira o governo ativou o protocolo de alerta, depois que um homem que deixou Serra Leoa em 8 de outubro apresentou febre.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasEspanhaEuropaPiigs

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país