Mundo

Teste nuclear é "pedido do povo", diz Coreia do Norte

Alerta feito por Pyongyang é feito após endurecimento de sanções por parte da ONU; governo diz não ter outras opções e que caminho será o de demonstrar força


	Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte: governo diz que a única opção para enfrentar ONU será o de demonstrar força
 (AFP)

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte: governo diz que a única opção para enfrentar ONU será o de demonstrar força (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2013 às 13h40.

Seul - A Coreia do Norte reiterou neste sábado a ameaça de realizar um terceiro teste nuclear, alegando ser essa uma "demanda do povo". Trata-se do mais recente alerta feito por Pyongyang após o endurecimento das sanções ao país pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"O teste nuclear é pedido do povo", disse o jornal oficial diário do partido comunista, Rodong Sinmun, em um comentário assinado e intitulado "Nós não temos outra opção". "A demanda do povo é que devemos fazer algo ainda maior do que um teste nuclear. O Conselho de Segurança das Nações Unidas não nos deixa outras opções. Nós não temos outros caminhos a não ser ir à demonstração de força final", disse.

"A maior ameaça para a paz e a segurança na Península Coreana procede da política hostil das forças do mal dirigidas pelos Estados Unidos e por seu vasto arsenal nuclear", acrescentou o jornal. A advertência vem um dia após a Coreia do Norte ameaçar com represálias físicas a Coreia do Sul, caso se associe às novas sanções votadas nesta semana pelo Conselho de Segurança da ONU. As informações da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteDiplomacia

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês