Mundo

Terremoto na China deixa 4 mortos e 58 feridos

O terremoto de magnitude 6,3 ocorrido ontem na província de Sichuan, na China, deixou pelo menos quatro mortos e 58 feridos, anunciaram autoridades do país


	Monastério Kirti na província de Sichuan: 55 mil pessoas foram afetadas pelo tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade
 (Peter Parks/AFP)

Monastério Kirti na província de Sichuan: 55 mil pessoas foram afetadas pelo tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2014 às 09h43.

Pequim - O terremoto de magnitude 6,3 ocorrido ontem na província de Sichuan, na China, deixou pelo menos quatro mortos e 58 feridos, anunciaram autoridades do país neste domingo.

Cerca de 55 mil pessoas foram afetadas de alguma forma devido ao tremor de terra, cujo epicentro foi registrado a 18 quilômetros de profundidade, sob a pequena cidade de Tagong.

Dos feridos, seis estão em estado crítico, mas a grande maioria sofreu lesões leves. Embora o terremoto não tenha causado o desabamento de edifícios, houve rachaduras e alguns danos estruturais de maior gravidade.

As autoridades enviaram militares para colaborar nas tarefas de auxílio, assim como geradores de eletricidade, tendas de campanha e materiais diversos para ajudar os moradores, disse a agência estatal de notícias 'Xinhua'. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosChina

Mais de Mundo

Trump sinaliza que vai reduzir tarifas sobre café; Brasil seria beneficiado

Venezuela afirma ter economia 'imperturbável' diante de mobilização naval dos EUA

Porta-aviões se junta à operação dos EUA contra o narcotráfico na América Latina

Na Turquia, promotor quer condenar com 2.352 anos líder da oposição