Mundo

Terremoto na Malásia deixa mais de 130 pessoas isoladas

A rota de escalada foi aparentemente bloqueada ou ficou mais perigosa, por causa das rochas que deslizaram e de tremores secundários


	Monte Kinabalu na Malásia: a rota de escalada foi bloqueada por causa das rochas que deslizaram e de tremores secundários
 (AFP)

Monte Kinabalu na Malásia: a rota de escalada foi bloqueada por causa das rochas que deslizaram e de tremores secundários (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 13h38.

Kuala Lumpur - Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu uma área próxima ao pico mais alto do Sudeste Asiático, na Malásia, no início desta sexta-feira, deixando 11 alpinistas feridos. Há ainda 137 pessoas isoladas, segundo funcionários.

O terremoto ocorreu a noroeste do distrito de Ranau, no Estado de Sabah, no início do dia, a uma profundidade de 54 quilômetros, segundo o departamento meteorológico do país.

A rota de escalada foi aparentemente bloqueada ou ficou mais perigosa, por causa das rochas que deslizaram e de tremores secundários, segundo funcionários. Alguns dos alpinistas presos são estrangeiros, mas não se sabe quantos.

Por ora, helicópteros não podem pousar para resgatar as pessoas, devido ao tempo ruim e à elevada altitude, mas funcionários do parque e guias das montanhas estão tentando ajudar.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosMalásia

Mais de Mundo

Cidades francesas hasteiam bandeira palestina antes de reconhecimento oficial

Tesouro dos Estados Unidos está pronto para apoiar Argentina com medidas financeiras

ONU acusa Rússia de cometer crime contra a humanidade com deportações de civis

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel