Mundo

Terremoto na China deixa doze mortos e 134 feridos

A televisão estatal CCTV exibiu imagens de socorristas retirando um sobrevivente dos escombros e sendo colocado em uma ambulância

Ajuda: Resgate atua na província de Sichuan, na China. O local foi atingido por um terremoto 6 graus nesta madrugada (Reuters/Reuters)

Ajuda: Resgate atua na província de Sichuan, na China. O local foi atingido por um terremoto 6 graus nesta madrugada (Reuters/Reuters)

A

AFP

Publicado em 18 de junho de 2019 às 08h40.

Última atualização em 18 de junho de 2019 às 12h02.

Um terremoto de 6 graus de magnitude sacudiu nesta segunda-feira a província de Sichuan, no sudoeste da China, deixando doze mortos e 134 feridos, anunciou a imprensa estatal. Grupos de resgate trabalham na zona do epicentro, situado próximo à cidade de Yibin, informou a agência de notícias Nova China.

As vítimas estão nos distritos de Changning e Gongxian, e a cidade de Yibin, onde um hotel desmoronou, foi a mais atingida.

A televisão estatal CCTV exibiu imagens de socorristas retirando um sobrevivente dos escombros e sendo colocado em uma ambulância.

Segundo a agência estatal Nova China, mais de 300 bombeiros foram enviado à região de Yibin para auxiliar na busca de sobreviventes.

Também foram enviadas cerca de 5 mil barracas de campanha e 10 mil camas dobráveis.

Ao menos 4 mil pessoas foram levadas para centros de acolhimento devido aos danos em numerosos prédios em Yibin, informou o governo local.

O tremor ocorreu às 22H55 local (11H55 Brasília), a uma profundidade de 16 km, segundo o Centro Chinês de Terremotos, e foi seguido por quatro abalos secundários, o maior de 5,1 graus.

O sistema americano de monitoramento geológico calculou em 5,8 graus de magnitude o terremoto, e previu "danos extensivos" na zona afetada.

A região de Sichuan é abalada com frequência por terremotos.

Em 2008, um tremor de 7,9 graus deixou 87 mil mortos ou desaparecidos na região.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump