Mundo

Terremoto deixa 2 mortos em Taiwan e causa abalos em edifícios

Entre os edifícios que sofreram abalos estava o Hotel Marshal em Hualien, onde três pessoas ficaram presas, segundo o governo

Terremoto: uma série de réplicas atingiu a região, mas não houve nenhum alerta de tsunami (FACEBOOK/ SUN CHEN HSIANG/Reuters)

Terremoto: uma série de réplicas atingiu a região, mas não houve nenhum alerta de tsunami (FACEBOOK/ SUN CHEN HSIANG/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 18h28.

Taipé - Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a cidade costeira de Hualien, em Taiwan, nesta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas e causando danos em vários edifícios.

O terremoto ocorreu cerca de 22 quilômetros a nordeste da cidade, pouco antes da meia-noite, e o epicentro foi muito superficial, apenas 1 km, de acordo com o serviço norte-americano.

"Infelizmente duas pessoas morreram, e 114 sofreram lesões leves ou graves", disse o primeiro-ministro de Taiwan, William Lai, em uma reunião de emergência do governo.

Uma série de réplicas atingiu a região, mas não houve nenhum alerta de tsunami.

Hualien é um destino turístico popular na costa leste de Taiwan e abriga cerca de 100 mil pessoas.

"O presidente (Tsai Ing-wen) pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que lancem imediatamente o 'mecanismo de desastre' e trabalhem de maneira rápida", afirmou o gabinete do presidente em comunicado.

O primeiro-ministro disse que o governo estava reparando com urgência uma rodovia importante danificada pelo terremoto.

Entre os edifícios que sofreram abalos estava o Hotel Marshal em Hualien, onde três pessoas ficaram presas, segundo o governo.

Quatro outros edifícios, incluindo dois hotéis e um hospital militar, também se inclinaram durante o terremoto em Hualien, que está localizada cerca de 120 quilômetros ao sul da capital, Taipei.

Um terremoto de magnitude 6,1 ocorreu nas proximidades no domingo.

Acompanhe tudo sobre:MortesTaiwanTerremotos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'