Mundo

Terremoto de magnitude superior a 5 graus é sentido na Itália

O tremor pôde ser sentido no centro do país, na região de Marcas, afetada no dia 24 de agosto por outro terremoto, e também na capital italiana

 (USGS/Reprodução)

(USGS/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 15h52.

Última atualização em 26 de outubro de 2016 às 16h32.

Roma - Um terremoto de 5,4 graus na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira no centro da Itália, dois meses após o forte tremor que causou a morte de 297 pessoas e grandes danos materiais no país.

O sismo, que ocorreu às 19h11 (local, 15h11 em Brasília) e durou alguns segundos, aconteceu perto de Castelsantangelo sul Nera, na região de Marcas, segundo informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.

A região onde ocorreu o terremoto possui forte atividade sísmica e o tremor pôde ser sentido no centro do país e também na capital italiana.

Após o terremoto, o prefeito de L'Aquila, Massimo Cialente, confirmou que a cidade, assolada por um terremoto em 2009, desta vez não teve danos substanciais, em declarações ao canal de televisão "Skytg24".

No entanto, Michele Franchi, vice-prefeita de Arquata del Tronto, uma das mais afetadas pelo terremoto do dia 24 de agosto, confirmou à mesma emissora que a cidade sofreu novos desabamentos e que ainda é difícil calcular os danos por causa da falta de luz, mas descartou vítimas por enquanto.

Em 24 de agosto, um terremoto de magnitude 6 provocou a morte de 297 pessoas e causou numerosos danos no centro da Itália, especialmente nas localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaRomaTerremotos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais