Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge Papua-Nova Guiné

Papua-Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda está se recuperando um mês depois de um tremor de magnitude 7,5

Terremoto: não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa (USGS/Reprodução)

Terremoto: não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa (USGS/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2018 às 20h27.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 20h28.

Sydney - Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a costa sul de Papua-Nova Guiné nesta quinta-feira, provocando um alerta de tsunami para as costas vizinhas.

Não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa, por volta de 162 quilômetros a sudoeste de Rabaul.

O centro de alerta de tsunami do Pacífico emitiu um aviso de ameaça para a costa do país, mas depois disse que a ameaça havia passado.

Autoridades australianas disseram que não há ameaças para o litoral australiano do tremor, que foi reportado inicialmente como de magnitude 7,2.

A Papua-Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda está se recuperando um mês depois de um tremor de magnitude 7,5 que matou pelo menos 100 pessoas conforme deslizamentos de terra enterraram vilas.

(Reportagem adicional de Sandra Maler)

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês