Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge ilha das Filipinas na madrugada

Depois do evento, que ocorreu às 14h45 local, o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia informou outros cinco tremores mais fracos

Filipinas: elas ficam sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica (Romeo Ranoco/Reuters)

Filipinas: elas ficam sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica (Romeo Ranoco/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de maio de 2018 às 10h09.

São Paulo - Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta madrugada a cidade de Pandan, na ilha de Catanduanes, no noroeste das Filipinas, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Phivolcs, na sigla em inglês) também reportou terremoto de potência 6,0 a 46 quilômetros de Pandan e hipocentro a 21 quilômetros de profundidade.

Depois do evento, que ocorreu às 14h45 local (3h45 pelo horário de Brasília), o Phivolcs informou outros cinco tremores mais fracos, com magnitudes que variaram de 1,5 a 2,5. O Instituto disse que não eram esperados danos decorrentes dos terremotos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFilipinasTerremotos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais