Mundo

Terremoto de magnitude 6,8 atinge oeste da China

Governo da China disse que o epicentro do tremor foi no sul de Xinjiang, no condado de Yutian, uma área em sua maior parte deserta e montanhosa

Pessoas em Yutian, na China: povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância do epicentro (Karen Su/Getty Images)

Pessoas em Yutian, na China: povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância do epicentro (Karen Su/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 07h47.

Pequim - Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu nesta quarta-feira uma área pouco povoada e remota da região de Xinjiang, no extremo oeste da China, informou o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Ainda não há relatos sobre vítimas e danos. O USGS havia dito antes que a magnitude seria de 6,9, mas depois reduziu o número.

O governo da China disse que o epicentro do tremor foi no sul de Xinjiang, no condado de Yutian, uma área em sua maior parte deserta e montanhosa, embora abrigue um pequeno cinturão de agricultura.

O órgão Xinjiang responsável por lidar com terremotos disse em seu microblog oficial que a povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância e que o governo de Yutian ainda não havia recebido relatos sobre danos.

O governo de Xinjiang disse em microblog que planeja enviar uma equipe de resgate de 20 pessoas para a região, virtualmente despovoada.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Trump quer abrir torneira do petróleo, mas indústria pode colocar freio em sua vontade

Críticas à UE, elogios à China, energia e geopolítica: o que Trump falou em Davos

Governo da Espanha pagará pela reconstrução da infraestrutura danificada pelas enchentes

Em Cuba, um terço do país pode ficar no escuro; entenda