Mundo

Terremoto de magnitude 6,8 atinge oeste da China

Governo da China disse que o epicentro do tremor foi no sul de Xinjiang, no condado de Yutian, uma área em sua maior parte deserta e montanhosa

Pessoas em Yutian, na China: povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância do epicentro (Karen Su/Getty Images)

Pessoas em Yutian, na China: povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância do epicentro (Karen Su/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 07h47.

Pequim - Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu nesta quarta-feira uma área pouco povoada e remota da região de Xinjiang, no extremo oeste da China, informou o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Ainda não há relatos sobre vítimas e danos. O USGS havia dito antes que a magnitude seria de 6,9, mas depois reduziu o número.

O governo da China disse que o epicentro do tremor foi no sul de Xinjiang, no condado de Yutian, uma área em sua maior parte deserta e montanhosa, embora abrigue um pequeno cinturão de agricultura.

O órgão Xinjiang responsável por lidar com terremotos disse em seu microblog oficial que a povoação mais próxima do epicentro ficava a 50 km de distância e que o governo de Yutian ainda não havia recebido relatos sobre danos.

O governo de Xinjiang disse em microblog que planeja enviar uma equipe de resgate de 20 pessoas para a região, virtualmente despovoada.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada