Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge centro do Chile

A Marinha disse que não havia risco de tsunami no litoral do país


	Cordilheira dos Andes: o tremor de magnitude 6,1 teve seu epicentro 106 quilômetros a sul-sudoeste da cidade portuária de Valparaíso
 (Jorge Morales Piderit/Wikimedia Commons)

Cordilheira dos Andes: o tremor de magnitude 6,1 teve seu epicentro 106 quilômetros a sul-sudoeste da cidade portuária de Valparaíso (Jorge Morales Piderit/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 20h09.

Santiago - Um forte terremoto balançou edifícios no centro de Santiago nesta quarta-feira, mas não havia relatos imediatos de danos ou vítimas, e as importantes minas de cobre do Chile não foram afetadas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor de magnitude 6,1 teve seu epicentro 106 quilômetros a sul-sudoeste da cidade portuária de Valparaíso. Inicialmente, a magnitude foi anunciada como sendo 5,9.

"Não há registros de feridos ou qualquer interrupção a serviços básicos ou de infraestrutura", afirmou a agência estatal de emergência.

A Marinha disse que não havia risco de tsunami no litoral do país.

Um porta-voz da mineradora estatal Codelco , maior produtora de cobre do mundo, declarou que as minas da companhia operavam normalmente.

Em fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um forte terremoto de magnitude 8,8 seguido de tsunami, que provocou bilhões de dólares em danos e matou centenas de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico