Mundo

Terremoto de magnitude 5,5 graus sacode sul do México

Em setembro, as regiões central e sul do México foram afetadas por dois terremotos que deixaram 471 mortos

Terremoto no México, dia 19/09/2017 (Alejandro Cegarra/Bloomberg)

Terremoto no México, dia 19/09/2017 (Alejandro Cegarra/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 22h52.

Cidade do México - Um terremoto de magnitude 5,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira o sul do México, fazendo com que os protocolos de emergência fossem ativados na região, mas sem o registro, até o momento, de danos ou vítimas, informou a Secretaria de Governo do país.

O tremor ocorreu às 19h20 locais (21h20 em Brasília), com epicentro localizado a 23 quilômetros ao sudeste de Salina Cruz, no estado de Oaxaca, informou o Serviço Sismológico da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Na Cidade do México, capital do país, o tremor foi sentido em algumas regiões, indicou o prefeito, Miguel Ángel Mancera.

A Secretaria de Governo indicou que, após o terremoto, ativou imediatamente os protocolos de emergência do Departamento de Proteção Civil. No entanto, não houve registro de danos.

"No monitoramento dos estados onde o sismo foi sentido, no momento, não reportamos danos", indicou o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, no Twitter.

As regiões central e sul do México foram afetadas por dois terremotos, um de magnitude 8,1, no dia 7 de setembro, e outro de magnitude 7,1, em 19 de setembro, que deixaram 471 mortos.

Acompanhe tudo sobre:TerremotosMéxicoCidade do México

Mais de Mundo

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto