Mundo

Terremoto de magnitude 5,3 na Itália não causa grandes danos

Bombeiros confirmaram que não houve nenhuma chamada de resgate na região próxima ao epicentro; apenas pequenos danos em prédios foram identificados

Terremoto: em Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro, pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas (USGS/Reprodução)

Terremoto: em Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro, pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas (USGS/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 16h11.

Última atualização em 16 de agosto de 2018 às 18h33.

Roma - Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu a região italiana central de Molise nesta quinta-feira, a uma profundidade de 12 km, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, forçando as pessoas a saírem de suas casas, mas causando apenas pequenos danos.

O prefeito de Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro do tremor, disse que as pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas, mas que ocorreram apenas pequenos danos.

"Algumas paredes velhas que já estavam em más condições desmoronaram, mas não há danos maiores", disse Franco Pallota à SkyTG24. "As pessoas estão sob alerta. Graças a Deus, eu não tenho notícias de feridos."

O corpo de bombeiros confirmou que não houve nenhuma chamada de resgate na região próxima ao epicentro, destacando que apenas pequenos danos em alguns prédios foram identificados. O governador da região de Molise também disse que foram reportados apenas pequenos danos.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaTerremotos

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok