Mundo

Terremoto de magnitude 5,3 na Itália não causa grandes danos

Bombeiros confirmaram que não houve nenhuma chamada de resgate na região próxima ao epicentro; apenas pequenos danos em prédios foram identificados

Terremoto: em Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro, pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas (USGS/Reprodução)

Terremoto: em Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro, pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas (USGS/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 16h11.

Última atualização em 16 de agosto de 2018 às 18h33.

Roma - Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu a região italiana central de Molise nesta quinta-feira, a uma profundidade de 12 km, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, forçando as pessoas a saírem de suas casas, mas causando apenas pequenos danos.

O prefeito de Montecilfone, a cidade mais próxima do epicentro do tremor, disse que as pessoas estavam assustadas e haviam deixado suas casas, mas que ocorreram apenas pequenos danos.

"Algumas paredes velhas que já estavam em más condições desmoronaram, mas não há danos maiores", disse Franco Pallota à SkyTG24. "As pessoas estão sob alerta. Graças a Deus, eu não tenho notícias de feridos."

O corpo de bombeiros confirmou que não houve nenhuma chamada de resgate na região próxima ao epicentro, destacando que apenas pequenos danos em alguns prédios foram identificados. O governador da região de Molise também disse que foram reportados apenas pequenos danos.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaTerremotos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês