Mundo

Terremoto de magnitude 5 sacode o sudoeste do Japão

Nenhum alerta de tsunami foi emitido


	Sismógrafo: o terremoto alcançou uma intensidade superior a cinco na escala japonesa, que vai até sete
 (AFP / Frederick Florin)

Sismógrafo: o terremoto alcançou uma intensidade superior a cinco na escala japonesa, que vai até sete (AFP / Frederick Florin)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 05h53.

Tóquio - Um terremoto de uma magnitude cinco na escala Richter foi registrado nesta sexta-feira na região de Tokushima, no sudoeste do Japão, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, informaram as autoridades japonesas.

A Agência Meteorológica do Japão reportou que o terremoto aconteceu às 10h25 locais (23h25 de Brasília de quinta-feira) com seu epicentro perto da cidade litorânea de Mugi, a cerca de 600 quilômetros ao sul de Tóquio e a dez quilômetros de profundidade.

O terremoto alcançou uma intensidade superior a cinco na escala japonesa, que vai até sete e se concentra mais nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor.

As autoridades locais estão analisando os possíveis danos, mas, a princípio, não ocorreram incidentes de destaque, nem interrupções nos aeroportos da região, segundo a emissora de televisão "NHK".

O Japão faz parte do chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência, por isso possui uma infraestrutura que foi desenvolvida para resistir aos tremores. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site