Mundo

Terremoto de magnitude 5,1 atinge a Grécia

Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas, de acordo com policiais e bombeiros


	"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas
 (Kostas Tsironis/Bloomberg)

"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas (Kostas Tsironis/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 07h40.

Atenas - Um terremoto atingiu Atenas nesta quarta-feira, balançando edifícios durante vários segundos, testemunhas disseram à Reuters.

Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas, de acordo com policiais e bombeiros, e as ruas da capital permaneceram calmas.

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto teve magnitude 5,1 e teve epicentro a nordeste de Patras, a uma profundidade de 15,6 quilômetros.

"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas.

A Grécia é frequentemente abalada por terremotos. A maioria não costuma causar nenhum dano sério, mas um tremor de magnitude 5,9 matou 143 pessoas em 1999.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaDesastres naturaisEuropaGréciaPiigsTerremotos

Mais de Mundo

Macron afirma a Milei que França não assinará acordo entre UE e Mercosul

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas

Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA para atacar Rússia, diz agência

Porta-voz do Hezbollah é morto em ataque israelense em Beirute