Mundo

Terremoto de 7 graus é registrado nas Ilhas Salomão

Esse foi o segundo abalo em apenas quatro horas, após um outro registrado de 7,1 graus na escala


	Destruição nas Ilhas Salomão: o país fica situado sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica.
 (AFP)

Destruição nas Ilhas Salomão: o país fica situado sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 15h03.

Washington - Um terrmoto de 7 graus na escala Ritcher foi registrado nesta sexta-feira nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, na mesma região onde na quarta-feira um outro terremoto de 8 graus, com epicentro no oceano, formou um tsunami que deixou nove mortos, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Dessa vez não foi emitido o alerta de ondas gigantes. Esse foi o segundo abalo em apenas quatro horas, após um outro registrado de 7,1 graus na escala.

O epicentro foi localizado a 26 quilômetros da cidade de Lata, na ilha de Santa Cruz, e a 677 quilômetro da capital das Ilhas Salomão, a uma profundidade de 23 quilômetros.

As Ilhas Salomão, país formado por mil ilhas e que tem uma população de cerca de 523 mil habitantes, sofre com as várias réplicas que atingem a região desde quarta-feira.

O país fica situado sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica sacudida por cerca de 7 mil tremores ao ano, a maioria moderados. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado