Mundo

Terremoto de 7 graus é registrado na fronteira entre Brasil e Peru

Terremoto foi registrado às 4h04 (horário local, 6h04 em Brasília) e ainda não se sabe se causou danos materiais ou fez vítimas

Peru: o terremoto de 7 graus de magnitude sacudiu nesta sexta-feira uma região de fronteira entre Brasil e Peru (USGS/Reprodução)

Peru: o terremoto de 7 graus de magnitude sacudiu nesta sexta-feira uma região de fronteira entre Brasil e Peru (USGS/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 08h48.

Última atualização em 24 de agosto de 2018 às 11h25.

Lima - Um forte terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira uma região de fronteira entre Brasil e Peru, segundo o Instituto Geofísico deste último país.

O terremoto aconteceu a cerca de 140 quilômetros a oeste da cidade peruana de Iberia e 250 quilômetros a noroeste de Porto Maldonado, perto da fronteira com o Brasil, segundo a fonte.

O tremor foi registrado às 4h04 (horário local, 6h04 em Brasília).

Em entrevista à emissora de rádio "RPP", o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, Jorge Chávez, informou que, segundo os primeiros relatórios, não ocorreram danos em Ucayali e nem nas regiões limítrofes onde o tremor também foi sentido.

De qualquer forma, indicou que ainda falta obter informação sobre comunidades e centros povoados afastados que podem ter sido afetados pelo terremoto.

"Na seguinte hora vamos receber outro reporte para ver as circunstâncias nas quais ocorreu. Vamos esperar uma hora a mais (para confirmar) se a incidência do tremor afetou alguma comunidade e centro povoado", disse.

O terremoto aconteceu a uma profundidade maior de 600 quilômetros sob a superfície, o que pode ter atenuado os efeitos do tremor na superfície.

Acompanhe tudo sobre:BrasilDesastres naturaisPeruTerremotos

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump