Mundo

Terremoto de 7,3 graus atinge Japão com alerta de tsunami

A Agência Meteorológica japonesa avisou que um tsunami de até um metro pode chegar na costa de Miyagi, uma das províncias mais afetadas pelo tsunami de março de 2011


	Sismógrafo: segundo a Agência Meteorológica japonesa, o tremor foi sentido em quase vinte das 47 províncias do país.
 (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo: segundo a Agência Meteorológica japonesa, o tremor foi sentido em quase vinte das 47 províncias do país. (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 06h07.

Tóquio - Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira o nordeste do Japão, com hipocentro no mar em frente a costa da província de Miyagi, e gerou um alerta de tsunami.

O terremoto, que também foi sentido em Tóquio, aconteceu às 17h18 local e imediatamente depois as autoridades emitiram uma advertência para uma possível alta do nível das águas no litoral de cinco províncias do nordeste do país.

A Agência Meteorológica japonesa avisou que um tsunami de até um metro poderia chegar na costa de Miyagi, uma das províncias mais afetadas pelo forte terremoto e tsunami de março de 2011.

No litoral de Fukushima, província que abriga a usina nuclear de mesmo nome, as águas podem subir até 50 centímetros. O hipocentro do terremoto se situou a uma profundidade de 10 quilômetros sob o fundo do mar. As autoridades pediram que os moradores das zonas próximas buscassem refúgio em lugares elevados.

Segundo a Agência Meteorológica japonesa, o tremor foi sentido em quase vinte das 47 províncias do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Trump anuncia que se reunirá com Putin em 15 de agosto no Alasca

Mais de 1 milhão de imigrantes se 'autodeportaram' dos EUA desde o retorno de Trump

Trump ordena que Exército combata cartéis da América Latina

Após meses de impasse, Armênia e Azerbaijão assinam acordo de paz mediado pelos EUA