Mundo

Terremoto de 6,2 graus sacode centro e norte do Japão, mas não causa tsunami

O tremor ocorreu a 10 km de profundidade, com epicentro no leito marinho em frente à costa da província oriental de Ibaraki

Desde o forte terremoto de 9 graus em 11 de março, o Japão registrou mais de 660 réplicas com intensidade superior a 5 graus na escala Richter (Nicolas Asfouri/AFP)

Desde o forte terremoto de 9 graus em 11 de março, o Japão registrou mais de 660 réplicas com intensidade superior a 5 graus na escala Richter (Nicolas Asfouri/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 06h33.

Tóquio - Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira zonas do centro e do norte do Japão, sem que tenha motivado um alerta de tsunami ou reportes sobre danos, segundo a televisão pública NHK.

O tremor aconteceu às 17h locais (5h de Brasília) e foi sentido em várias zonas das regiões de Kanto (que inclui Tóquio) e Tohoku, esta última atingida em março pelo devastador terremoto e o posterior tsunami que causaram 20 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos.

Segundo a NHK, o epicentro se localizou no leito marinho em frente à costa da província oriental de Ibaraki e a dez quilômetros de profundidade.

Na escala japonesa fechada de 7, o sismo chegou a 4 graus na província de Ibaraki e a 3 em algumas zonas de Tohoku, incluindo vários bairros da área metropolitana de Tóquio.

Desde o forte terremoto de 9 graus em 11 de março, o Japão registrou mais de 660 réplicas com intensidade superior a 5 graus na escala Richter.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump