Mundo

Terremoto de 6,1 graus em Taiwan deixa 1 morto e 40 feridos

A vítima fatal é uma mulher de 72 anos que morreu após ser atingida pelo muro de um templo em Nantou

Rachadura em uma casa provocada pelo terremoto de 6,1 graus na escala Richter que atingiu Taiwan (REUTERS/Stringer)

Rachadura em uma casa provocada pelo terremoto de 6,1 graus na escala Richter que atingiu Taiwan (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 06h57.

Taipé - Uma mulher morreu, 40 pessoas ficaram feridas e vários edifícios sofreram danos em consequência de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter que sacudiu nesta quarta-feira o centro da ilha de Taiwan.

O tremor, a 15,4 quilômetros de profundidade, sacudiu Taiwan às 10h03 locais (23h03 de Brasília) e teve seu epicentro 38,4 quilômetros ao leste do distrito central de Nantou, informou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

A vítima fatal é uma mulher de 72 anos que morreu após ser atingida pelo muro de um templo em Nantou, detalhou o Serviço Nacional de Bombeiros de Taiwan.

Entre os feridos está uma enfermeira grávida que se encontrava na sede do Governo de Nantou quando o teto do edifício desabou.

O Exércitos taiuanês estabeleceu um comitê de emergência na região central de Taiwan, com o desdobramento de soldados e helicópteros, para lançar operações de resgate e salvamento na zona mais afetada, localizada nas montanhas da região central de Taiwan.

A maior parte das vítimas se feriu com o desmoronamento parcial de edifícios, a queda de telhas e os estilhaços de vidraças, informou o Serviço Nacional de Bombeiros da ilha.

O terremoto também afetou o transporte, com o fechamento parcial de estradas, e várias fábricas de Taiwan, além de provocar a interrupção de serviços públicos e das aulas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTaiwanTerremotos

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021