Mundo

Terremoto de 5,9 graus na Bulgária deixa 100 feridos

Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade

Búlgaros em uma estrada próxima de Sofia após o terremoto: este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917 (Nikolay Doychinov/AFP)

Búlgaros em uma estrada próxima de Sofia após o terremoto: este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917 (Nikolay Doychinov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 09h46.

Sófia - Cerca de 100 pessoas ficaram levemente feridas, principalmente com contusões e cortes, como consequência do terremoto de 5,9 graus na escala Richter que sacudiu na madrugada passada o oeste da Bulgária.

Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade, segundo informaram à Agência Efe fontes do hospital de Pirogov, em Sófia, onde pelo menos 60 pessoas deram entrada por causa do sismo.

Na localidade de Pernik, a 20 quilômetros da capital e onde se registrou o epicentro do terremoto, pelo menos 40 pessoas receberam assistência médica por cortes, golpes e problemas nervosos.

O terremoto aconteceu às 3h locais (21h de ontem de Brasília) e foi seguido por 12 réplicas de até 4 graus de magnitude.

O tremor causou danos em numerosos edifícios de Pernik e Sófia. Na capital foram evacuados vários edifícios enquanto os técnicos avaliam se ocorreram danos em suas estruturas, explicou em entrevista coletiva a prefeita Yordanka Fandakova.

Este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917, segundo especialistas da Academia Nacional de Ciências e foi sentido em todo o país. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEuropaTerremotos

Mais de Mundo

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano