Mundo

Terremoto de 5,9 graus na Bulgária deixa 100 feridos

Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade

Búlgaros em uma estrada próxima de Sofia após o terremoto: este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917 (Nikolay Doychinov/AFP)

Búlgaros em uma estrada próxima de Sofia após o terremoto: este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917 (Nikolay Doychinov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 09h46.

Sófia - Cerca de 100 pessoas ficaram levemente feridas, principalmente com contusões e cortes, como consequência do terremoto de 5,9 graus na escala Richter que sacudiu na madrugada passada o oeste da Bulgária.

Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade, segundo informaram à Agência Efe fontes do hospital de Pirogov, em Sófia, onde pelo menos 60 pessoas deram entrada por causa do sismo.

Na localidade de Pernik, a 20 quilômetros da capital e onde se registrou o epicentro do terremoto, pelo menos 40 pessoas receberam assistência médica por cortes, golpes e problemas nervosos.

O terremoto aconteceu às 3h locais (21h de ontem de Brasília) e foi seguido por 12 réplicas de até 4 graus de magnitude.

O tremor causou danos em numerosos edifícios de Pernik e Sófia. Na capital foram evacuados vários edifícios enquanto os técnicos avaliam se ocorreram danos em suas estruturas, explicou em entrevista coletiva a prefeita Yordanka Fandakova.

Este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917, segundo especialistas da Academia Nacional de Ciências e foi sentido em todo o país. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEuropaTerremotos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo