Mundo

Terremoto de 5,9 graus e 3 réplicas atingem Taiwan

Não foram reportados danos causados pelo terremoto inicial nem pelas réplicas

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter (Sam Yeh/AFP)

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 13h53.

Taipé - Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher e três réplicas de 4,7 a 4,8 graus foram registrados nesta quarta-feira no sudeste de Taiwan, mas sem causar vítimas, informou o Centro Meteorológico Central (CMC) da ilha.

O terremoto de 5,9 graus, ocorrido às 9h08 locais (22h08 de Brasília), teve seu epicentro 49,9 quilômetros ao sudeste da cidade taiuanesa de Taitung e a 16,6 quilômetros de profundidade, segundo o CMC.

Não foram reportados danos de consideração pelo terremoto inicial nem pelas réplicas, que foram registradas entre 9h10 e 10h24, no horário local, acrescentou o centro meteorológico.

Região mais afetada pelo terremoto, o sudeste da ilha não é densamente povoado, o que minimizou o efeito sobre a população.

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter. O sismo mais devastador dos últimos 100 anos chegou a 7,6 graus e ocorreu em 21 de setembro de 1999, causando a morte de mais de 2.400 pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTaiwanTerremotos

Mais de Mundo

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave

Wall Street Journal aponta Brasil como símbolo negativo do protecionismo defendido por Trump