Mundo

Terremoto de 5,8 graus sacode a costa do Alasca

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage


	Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos"
 (Sam Yeh/AFP)

Sismógrafo: segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos" (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 05h49.

Washington - Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a costa do Alasca, nas proximidades da cidade de Anchorage, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O sismo, inicialmente reportado como de magnitude de 5,7 graus, ocorreu às 16h42 locais (23h42 de Brasília), 44 quilômetros ao oeste de Anchorage, a uma profundidade de 53 quilômetros.

O Centro de Alerta de Tsunamis não emitiu nenhum aviso, alerta ou advertência. Também não foram registrados danos consideráveis nem feridos.

Segundo a imprensa local, os habitantes de Anchorage asseguraram que o terremoto foi sentido com força e durou "vários segundos", período em que objetos chegaram a cair das prateleiras.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosTerremotos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais