Mundo

Terremoto de 5,8 graus na China deixa 26 feridos

O tremor causou a derrubada de ao menos 30 casas na região chinesa de Xinjiang

Xinjiang, montanhosa e desértica, é povoada por cerca de 9 milhões de uigures, muçulmanos de língua turca (Marianne Barriaux/AFP)

Xinjiang, montanhosa e desértica, é povoada por cerca de 9 milhões de uigures, muçulmanos de língua turca (Marianne Barriaux/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 10h23.

Pequim - Ao menos 26 pessoas ficaram feridas em um terremoto de 5,8 graus que atingiu nesta quinta-feira a região chinesa de Xinjiang (nordeste), informou a agência oficial "Xinhua".

O terremoto ocorreu às 18h08 no horário local (7h08 de Brasília) no limite entre as Prefeituras de Kashgar e Kizilsu, uma área habitada pelas etnias quirguiz e uigur na fronteira com a Ásia Central.

O tremor causou a derrubada de ao menos 30 casas na região, assinalaram as autoridades locais, que não informaram sobre mortos.

Este é o segundo terremoto que nesta semana deixa feridos na China. Na terça-feira outro tremor feriu três pessoas e afetou 40 mil pessoas na província de Yunnan.

O oeste do país é uma zona de frequente atividade sísmica, por ficar na zona de atrito entre as placas tectônicas asiática e indiana, mas devido a baixa densidade populacional da região (onde fica o Tibete) muitos destes terremotos não causam danos pessoais ou materiais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Joe Biden deseja sucesso ao papa Leão XIV e que 'Deus o abençoe'

Presidente do Peru agradece Papa Leão XIV por 'mais de 20 anos de serviço' no país

Papa estava de passagem comprada para terceira vinda ao Brasil

Trump quer aumento de impostos para milionários que ganham acima de US$ 2,5 milhões