Mundo

Terremoto de 5,5 graus sacode 3 regiões do norte do Chile

O tremor não causou vítimas ou danos

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins (AFP)

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 10h02.

Santiago do Chile - Um terremoto de 5,5 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta terça-feira parte das regiões de Arica y Parinacota, Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.

O tremor ocorreu às 4h25 (3h25 de Brasília) desta terça-feira e o epicentro foi a 50 quilômetros ao sudeste da localidade de Mamiña, que fica a 1.940 ao norte de Santiago, na região de Tarapacá, informou o Instituto Sismológico da Universidade de Chile.

Conforme o Serviço Geológico, a magnitude foi de 5,4 graus na escala Richter.

Por sua vez, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) detalhou que o tremor foi percebido com intensidade entre 4, 3 e 2 graus na escala internacional de Mercalli em diferentes localidades das regiões afetadas.

Horas antes, às 0h11 (23h11 de segunda-feira em Brasília), um tremor de 5,1 graus na escala Richter afetou às regiões de Valparaíso, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas nem danos.

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Número de mortos em queda de avião militar em escola de Bangladesh sobe para 31

Trump divulga arquivos do FBI sobre morte de Martin Luther King; família do ativista se opõe

Irã anuncia que retomará programa de enriquecimento de urânio, apesar de danos nas instalações

Funcionários da Nasa expressam rejeição à direção da agência sob o governo Trump