Mundo

Terremoto de 5,5 graus atinge nordeste japonês

O tremor aconteceu às 12h55 locais (1h55 de Brasília), e seu hipocentro foi registrado a 20 quilômetros de profundidade no litoral da província de Fukushima


	Na escala japonesa, o terremoto chegou a ser sentido com um nível de 4 - o máximo é 7 - na província de Ibaraki e de 3 na vizinha Fukushima
 (Frederick Florin/AFP)

Na escala japonesa, o terremoto chegou a ser sentido com um nível de 4 - o máximo é 7 - na província de Ibaraki e de 3 na vizinha Fukushima (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 07h46.

Tóquio - Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira o nordeste do Japão, mas não causou danos nem provocou qualquer tsunami, informou a agência meteorológica japonesa.

O tremor aconteceu às 12h55 locais (1h55 de Brasília), e seu hipocentro foi registrado a 20 quilômetros de profundidade no litoral da província de Fukushima, a mesma onde se encontra a acidentada usina nuclear de Daiichi.

Na escala japonesa, que se centra mais nas zonas afetadas do que na intensidade do tremor, o terremoto chegou a ser sentido com um nível de 4 - o máximo é 7 - na província de Ibaraki e de 3 na vizinha Fukushima.

Além disso, o sismo chegou a ser notado com menor intensidade em outras 11 províncias, incluindo Tóquio, onde alcançou nível 1.

Segundo a cadeia japonesa 'NHK', o terremoto não causou danos à usina nuclear de Togai nem à de Fukushima, cujos reatores, assim como os da central de Togai, permanecem fora de operação. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique