Mundo

Terremoto de 5,4 graus sacode norte do Chile

Não há informações sobre danos materiais ou vítimas fatais

Terremoto no Chile: o país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo (Evaristo Sa/AFP)

Terremoto no Chile: o país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 08h44.

Santiago - Um tremor de 5,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu neste domingo o norte do Chile sem que se tenha informado de danos pessoais ou materiais, informa o Serviço Sismológico da Universidad de Chile.

O tremor foi registrado às 19h39 horas com epicentro a 60 quilômetros de profundidade nas proximidades de Vallenar, na região de Atacama, a 660 quilômetros ao norte de Santiago.

O movimento de terra alcançou uma intensidade de entre três e cinco graus na escala de Mercalli, que vai de um a 12, na região de Atacama, e de entre dois e três graus na de Coquimbo, de acordo com o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo. O último grande terremoto foi registrado no dia 27 de fevereiro de 2010 na zona centro-sul e causou 500 mortos e vários danos. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas