Mundo

Terremoto de 5,2 graus na escala Richter atinge o México

Pelo terceiro dia consecutivo, o México registrou um tremor, desta vez no Sudoeste do país

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente (Getty Images)

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h32.

Brasília – Pelo terceiro dia consecutivo, o México registrou um terremoto. Desta vez, o tremor ocorreu no Sudoeste do país, na região de Oaxaca, e atingiu magnitude de 5,2 graus na escala de Richter. Não há informações sobre vítimas nem danos materiais, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México e o Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Só neste mês houve registros de tremores de terra em seis dias alternados. Ontem (12) e anteontem, parte do México foi atingida por uma série de tremores de terra cuja magnitude variou de 6,4 graus até 6,9 graus na escala Richter. Nos tremores dos últimos dois dias, a região que mais sofreu foi a Noroeste, zona do Golfo da Califórnia.

Ontem e anteontem o abastecimento de energia foi prejudicado em várias cidades, sendo restabelecido lentamente. O México é um dos países que mais sofrem com terremotos nas Américas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosMéxico

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'