Mundo

Terremoto de 4,9 graus sacode duas regiões do Chile

O sismo aconteceu às 07h01 (horário local, 8h01 de Brasília) e seu epicentro se localizou a uma profundidade de 108,2 quilômetros

Região do tremor: sismo não provocou vítimas ou danos visíveis (USGS/Reprodução)

Região do tremor: sismo não provocou vítimas ou danos visíveis (USGS/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 12h38.

Um tremor de 4,9 graus de magnitude fez tremer neste sábado as regiões de Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem provocar vítimas ou danos visíveis, segundo informaram as autoridades.

O sismo aconteceu às 07h01 (horário local, 8h01 de Brasília) e seu epicentro se localizou 35 quilômetros ao sudeste de Pica e a 1.780 de Santiago, na região de Tarapacá, a uma profundidade de 108,2 quilômetros, detalhou o Centro Sismológico da Universidad de Chile.

Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) determinou a profundidade a 107,5 quilômetros e calculou sua magnitude também em 4,9 na escala de Richter.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile assegurou, por sua parte, que o tremor não reuniu as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), o sismo foi sentido com intensidade V na escala internacional de Mercalli na localidade de Mamiña e com IV em outros pontos de Tarapacá, entre eles Iquique, a capital regional.

Na região de Antofagasta, a intensidade foi de grau IV em Tocopilla e III em El Loa, acrescentou o Onemi, que garantiu que "não foram reportados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura em decorrência deste sismo".

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Compartilhar: Facebook Google Plus Twitter

Acompanhe tudo sobre:TerremotosChile

Mais de Mundo

União Europeia critica reunião de Xi, Putin e Kim em Pequim como 'desafio à ordem internacional'

Corte americana bloqueia deportações em massa de Trump com base em lei do século XVIII

Por que Milei optou por intervir no câmbio da Argentina?

Desfile militar da China destaca mísseis balísticos, drones submarinos e novas armas a laser