Mundo

Terremoto de 4,3 graus atinge outra província do oeste do Irã

A mesma província foi atingida por outro tremor, no domingo, que até o momento deixou 430 mortos e mais de 7,1 mil feridos.

 (Ako Rasheed/Reuters)

(Ako Rasheed/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 06h43.

Última atualização em 14 de novembro de 2017 às 06h46.

Teerã - Um terremoto de 4,3 graus na escala Richter atingiu, nesta terça-feira, a província de Lorestan, no oeste do Irã e na fronteira com Kermanshah, devastada por um forte tremor no último domingo.

O Centro Sismológico do Irã indicou que o terremoto aconteceu às 7h58 (horário local, 2h28 de Brasília) e que o seu epicentro estava localizado a 10 quilômetros de profundidade, perto da cidade de Kuhdasht.

Por enquanto não há informações de possíveis vítimas ou danos materiais na região por causa do novo tremor, segundo a agência oficial "IRNA".

A província de Lorestan faz fronteira com Kermanshah, onde na noite do domingo, foi registrado um terremoto de 7,3 graus na escala Richter, que até o momento deixou 430 mortos e mais de 7,1 mil feridos.

O governo iraniano decretou hoje luto nacional para homenagear as vítimas deste forte terremoto, que teve mais de 100 réplicas.

O Irã tem uma grande atividade sísmica. O terremoto mais grave até o momento aconteceu em junho de 1990, quando 37 mil pessoas morreram no norte do país.

Outro terremoto registrado em dezembro de 2003, na província de Kerman, deixou 31 mil mortos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisIrã - PaísIraqueTerremotos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês